terça-feira, 16 de março de 2010

Meu Perfil

Meu nome é MARLINO MOREIRA DOS SANTOS, coleciono selos desde a mais tenra idade e sempre dei preferência àqueles "mais difíceis e mais complicados" de se classificar. Por volta dos 15 anos eu já adorava os selos regulares brasileiros das emissões "Vovó & Netinha". Alguns anos mais tarde eu me especializei nas primeiras emissões republicanas: "Cruzeiros", "Tintureiro", "Cabecinha" e "Madrugada Republicana". Pesquisei milhares de peças, selecionando variedades e carimbos.
Hoje em dia, estando já aposentado, disponho de mais tempo para me dedicar aos amados selos e continuo com minhas pesquisas, principalmente na área de carimbos republicanos dos primeiros anos.
No decorrer de minha vida filatélica tive a ventura de privar da amizade de inúmeros mestres do passado, a quem devo tudo aquilo que aprendi: Mário Branco, Armando Ribeiro, Ivo Ferreira da Costa e muitos outros. Convivi com grandes colecionadores de outras áreas da filatelia, tais como: Hugo Fracarolli, Humberto Cerrutti, Almirante Macedo e tantos outros, que seria longo demais tentar citá-los.
Estou iniciando este meu "blog" com o intuito de deixar registrado o fruto de meus trabalhos de pesquisas, muitos deles elaborados com a colaboração de amigos que muito me ajudaram durante muitos anos. Procurarei, também, deixar registrado transcrições de trabalhos de outros autores que, por motivos diversos, durante suas vidas não conseguiram ver suas pesquisas divulgadas. Creio que é chegado o momento da filatelia brasileira manter uma espécie de "banco de dados" onde as futuras gerações de colecionadores possam encontrar, pelo menos, alguma informação vital para suas coleções. Todos nós sabemos que a nossa filatelia é falha em livros editados e, por isso, sempre ouço pedidos de informação.
Aguardem, pois, as novas e futuras postagens.
Marlino

Nenhum comentário:

Postar um comentário